Desempenho na Natação aumenta com refinamento da técnica








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Desempenho na Natação aumenta com refinamento da técnica. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!




O maior desafio da natação, ao contrário de outros esportes, é a monotonia de ficar o tempo todo olhando para os azulejos da piscina. Na corrida, mesmo em um dia de preguiça, dá pra escutar música, olhar as pessoas na rua, variar o percurso…mas na natação é mais difícil se motivar. Uma das formas de se motivar é prestar atenção na forma como se executa o movimento, tanto braçada, quanto pernada ou respiração.


A prática leva à perfeição - e com a atividade física não é diferente. O ideal é fazer um treino de natação de três vezes por semana, no mínimo. Se uma pessoa treina menos do que isso, o corpo fica em um processo de descanso maior do que o necessário e não entra em adaptação. Mesmo que o estímulo do treino seja forte, o seu corpo não se adaptará, pois passará muito tempo sem se exercitar, perdendo desempenho.

A natação é feita de técnica, então de nada adianta querer nadar o mais rápido possível sem levá-la em consideração. A biomecânica do nado é de extrema importância para o rendimento do nadador, ele fará menos força para nadar com a técnica correta. Pensar apenas na velocidade é gastar energia em vão.

Preste atenção nos movimentos dos nados, refine sua técnica e aumente o seu desempenho.



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Desempenho na Natação aumenta com refinamento da técnica Desempenho na Natação aumenta com refinamento da técnica Reviewed by Dani Souto on 09:26 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais