Planeje Aulas de Educação Física Escolar

Um professor de Educação Física sem um planejamento de aulas durante um bimestre/trimestre/semestre vai ter muito mais trabalho do que o que se organiza.

Não é a toa que o planejamento de aula é considerado uma peça chave para o alcance de qualquer objetivo profissional. Ele é responsável por nortear a realização de suas atividades, bem como de suas ações, sendo imprescindível na carreira de um professor.
Profissionais da área da educação que se comprometem a fazer o planejamento de aula possuem mais chances de obter êxito no processo de aprendizagem, de modo que sejam evitadas aulas monótonas, desestimulantes e desorganizadas.
Embora nem toda a aula de Educação Física seja igual, para planejar a minhas aulas, particularmente, eu uso planos de aulas prontos e adapto de acordo com as dificuldades que a turma apresenta.

Por acreditar nesse processo, gosto muito do TOP 100 Planos de aulas, que traz 100 planos de aulas feitos de várias atividades feitas dentro da aula de Educação Física. Além dos planos de aulas, tem mais 100 atividades para que eu possa fazer novos planos em cima nos plano prontos.

Ao fazer um planejamento de aulas, o melhor conselho que te dou é estipular seus objetivos. Criar um planejamento com objetivos claros é a melhor maneira de obter diagnósticos sobre os seus métodos de ensino. Afinal, se o objetivo não estiver sendo alcançado, você pode parar, reavaliar os métodos, tentar entender o que está dando errado e criar um novo plano de aula.

Boa sorte!