Como diversificar a recreação?

Atividades de qualidade são necessárias para aumentar a competência física, melhorar a saúde das crianças e criar responsabilidade e prazer pelas brincadeiras em todos os alunos. Isso, inclusive, os ajudará a ser fisicamente ativos durante toda a vida.

Programas de educação física e recreação ajudam todos os alunos a desenvolver aptidões relacionadas à saúde, competência física, compreensão cognitiva e atitudes positivas em relação às brincadeiras.

Quando se pensa na recreação, a palavra-chave é criatividade. Para isso, proponha atividades que utilizem tintas, recortes, massinha, sucata, cola — tudo muito colorido!

As crianças gostam de se aventurar com novos materiais, texturas e podem até confeccionar a própria brincadeira! Podem fazer bichinhos de massinha, recortar peças de um dominó em um papelão ou desenhar os quadrados no chão com um giz para pular amarelinha.

Deixe a criança construir a brincadeira! Isso será uma experiência enriquecedora para ela, estimulando a imaginação e criatividade.

A recreação na educação infantil deve ser planejada com cuidado. Para entender melhor todo esse processo e adotar novas estratégias em sala de aula, é necessário que o educador busque sempre se atualizar e diversificar atividades.

Se você quiser ter 100 atividades de Recreação + bônus com desconto por apenas R$9,90, clique aqui!