A punição pelo mau comportamento é válida?

Resultado de imagem para professor de educação física

É apenas natural que atletas se comportem mal. Como técnico, você pode reagir ao mau comportamento de um atleta com uma abordagem positiva ou negativa.

Uma abordagem positiva é ignorar o mau comportamento. Essa abordagem pode ser bem-sucedida apenas em certas situações, pois punir o mau comportamento do atleta o incentiva a desobedecer mais. Ignorar o mau comportamento não funciona quando o atleta provoca risco para si mesmo ou para os colegas e técnicos.

Acesse o blog da Educação Física

Nesse caso, ação imediata é necessária. Ignorar o mau comportamento também não apresenta sucesso quando o comportamento em si é auto-recompensante para o atleta

Punição também é uma forma de corrigir o mau comportamento do atleta. Abaixo, algumas sugestões para uso apropriado de punição.
Use punição quando as regras do grupo são violadas.
Quando possível dê uma advertência antes de punir.
Seja consistente ao aplicar punições.
Não escolha punições que o farão se sentir culpado ou chateado.
Uma vez que a punição é aplicada, não faça o atleta pensar que ainda está em apuros.
Use punição comedidamente, quando absolutamente necessário.