Dicas para ser um profissional de Educação Física bem sucedido

Quem não gostaria de ser um profissional bem sucedido?

"NÃO ADIANTA NADA ESTUDARMOS E APRENDERMOS SÓ O QUE DIZ RESPEITO AS TÉCNICAS DE NOSSA PROFISSÃO SE NÃO ESTUDAMOS E APRENDEMOS AS TÉCNICAS E MANEIRAS DE COMO SE DESTACAR DA MULTIDÃO,GANHAR MAIS DINHEIRO, OBTER NÃO SÓ O CONHECIMENTO MAS O RECONHECIMENTO EM NOSSA CARREIRA,VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E PESSOAL, CONSEGUIR A REALIZAÇÃO TOTAL E NÃO A MEDIOCRIDADE DE TER APENAS UM BOM EMPREGO OU NEM ISSO..."

Todas as profissões possuem grandes profissionais,os medíocres e os fracos. Mas principalmente na educação física, existe um enorme paradigma a ser quebrado por nossos clientes: A questão da valorização profissional tanto no aspecto financeiro quanto na confiança.
Nossa carreira precisa ser reconhecida, bem remunerada e cada vez mais confiante, contudo esses pontos a serem desenvolvidos depende não de fatores extrínsecos e sim intrínsicos. O paradigma a ser quebrado e substituído pelo novo constituído de sucesso em reconhecimento, confiança e financeiro depende de cada educador físico, vindo "de dentro para fora", com o desenvolvimento de atitudes a serem tomadas nos âmbitos profissional e pessoal. Aqui citarei algumas das mais importantes:

-Motivação:
Estar sempre procurando estar bem e treinar isso diariamente ajuda muito e é um fator diferencial do profissional tanto com sua autoconfiança quanto com a boa energia, confiança e segurança passadas para os clientes.

-Conhecimento/Aprendizagem:
Precisamos estar sempre estudando e adquirindo mais conhecimento, afinal estamos na era do conhecimento, onde quem conhece mais ganha mais. Ganhamos não pelo que fazemos e sim pelo que sabemos, isto é um grande degrau para sua subida como profissional de Educação física e para destaque também na sociedade. Sem esquecer também do principal que não é o conhecimento já adquirido e sim a paixão pela aprendizagem que nos faz cada vez mais obter conhecimento e um grande "Know How".

-Gestão de tempo:
Profissionais precisam ser organizados com a administração de seu tempo para realizar todas as suas ações. Chegam sempre antes do horário e não no horário, planejam a hora e a quantidade de minutos para tudo e dividem bem sua rotina pessoal e de trabalho. Experimente estipular e organizar seu dia e seu tempo para tudo. Divida isso em minutos. Escreva sua rotina e cumpra com isso pois assim desenvolverá também disciplina e responsabilidade.

-Marketing pessoal:
O Profissional de Educação física pode não ter só seu negócio próprio, no entanto ele pode SER seu negócio. Com o grande leque e possibilidades de ser bem sucedido como autônomo, personal trainer e outras funções, nós profissionais da qualidade de vida, bem estar, performance e estética temos a MARAVILHOSA OBRIGAÇÃO em investir no marketing pessoal. Trabalharmos nosso corpo, nos alimentarmos bem, saber falar em público, investir em vestimentas esportivas de qualidade, propaganda, flyers, camisas personalizadas, adesivos,cartões de visita, parcerias,enfim, tudo que uma empresa faz pelo nome da organização, o profissional de educação física pode fazer pelo seu nome.

Estes são só alguns dos mais importantes aspectos que todo profissional de educação física precisa estudar, inserir em seus valores profissionais, desenvolver e praticar no seu dia a dia de trabalho para ser bem sucedido e manter sempre seu SUCESSO. Postarei em outras datas muitos outros aspectos que ajudarão a você profissional de educação física a obter resultados cada vez melhores em sua formidável carreira.

Retirado de http://prof-andersonrocha.blogspot.com/2009/08/dicas-para-ser-um-profissional-de.html

FACILIDADE PARA ESTUDAR EDUCAÇÃO FÍSICA. CRÉDITO EDUCATIVO. SAIBA MAIS.

EMPREGO NA EDUCAÇÃO FÍSICA. VEJA MAIS!

CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ON LINE. VEJA AGORA!