Não há nada mais sério que uma criança brincando

A primeira vez que eu escutei a frase que é a descrição desse blog eu estava na faculdade de Educação Física, senão me engano no terceiro período. Encantei-me ao ouvi-la.
Encantei-me porque nessa frase está todo o significado da importância da educação física na vida das crianças.
Crianças descobrem o mundo, seus limites e suas capacidades através do movimento. É nesta fase que há o desenvolvimento dessas capacidades e é através de diferentes brincadeiras que a criança experimenta várias formas de movimento.
E o papel do professor de educação física, que é o profissional que proporcionará essa gama de atividades e descobertas a essa criança é importantíssio. Atividades varias fazem a diferença do desenvolvimento infantil.

Pense nisso. Pense no seu papel e desempenhe da melhor forma possível.