Curta e Siga em Rede Sociais

Brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento da criança







Em tempos de escolas monitoradas, técnicas educativas, videogames, computadores e pais excessivamente preocupados, as crianças estão deixando de brincar livremente. O alerta é de pesquisadores da Universidade Boston College, nos Estados Unidos.

Segundo o coordenador do estudo, Dr. Peter Gray, pais e educadores não estão dando a importância que deveriam dar ao brincar livremente, pois isso ajuda no processo de aprendizado.

Por brincar livremente entende-se as brincadeiras sem monitoramente e sem regras previamente estruturadas para os jogos. O Dr. Gray explica que esses jogos são cruciais para o desenvolvimento psicológico saudável e para que as crianças se preparem para enfrentar os desafios que surgirão ao longo da vida.

"É brincando com outras crianças, longe dos adultos, que as crianças aprendem a tomar suas próprias decisões, controlar suas emoções e seus impulsos, ver a perspectiva do outro, negociar diferenças, e fazer amigos," diz o especialista. "Em suma, é brincando que as crianças aprendem a tomar conta de suas vidas," completa.



EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir


Professor (a), você não pode perder:

200 atividades em vídeo para Educação Física Escolar
Oferta secreta - 50% de desconto: 800 atividades esportivas para escola
Não sofra pra fazer planejamento de suas aulas Entre no Grupo de Whastapp






Comente: