Exemplo de Treinamento da coordenação de movimentos








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Exemplo de Treinamento da coordenação de movimentos. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Treinamento da coordenação de movimentos


Estações:

1. Bloco de coordenação (pé de saída direito)
2. Saltos alternados
3. Deslocamento lateral/frontal em velocidade
4. Bloco de coordenação (pé de saída esquerdo)
5. Deslocamento lateral/frontal em velocidade
6. Saltos alternados
7. Tiros de 90 a 150 metros


Descrição das atividades:

Bloco de coordenação – é composto por 3 cones dispostos na forma de um triangulo eqüilátero, distantes 30 cm um do outro. O exercício consiste na movimentação coordenada dos membros inferiores do atleta em aceleração (como se fosse acelerar para alcançar a bola). Basicamente é composto por 5 momentos distintos:

1. pés juntos (posição inicial);
2. pé de saída (direito ou esquerdo) à frente (junto ao cone);
3. pé de apoio junto ao de saída;
4. pé de saída de volta à posição inicial;
5. pe de apoio de volta à posição inicial

A movimentação acima deverá ser realizada em todos os três cones, sendo que o deslocamento de um cone para o outro deverá ser feito, da posição inicial para o novo cone na diagonal, iniciando imediatamente o exercício.

- Saltos alternados
Este exercício baseia-se na teoria que a corrida é uma sucessão de pequenos saltos. Por meio deste procuramos aumentar o repertorio motor através da variação da distancia entre as passadas, chegando em alguns momentos a saltos de curta e media distancia.

O que guia esta variação é as marcações no chão (cordas, faixas, pintadas ou riscadas). A distância varia entre as marcas de 50 a 150cm (sugeridas na planilha 01 são 50cm (pequenas) 100 cm (médias) e 150 cm (grande)).

- Deslocamento lateral/frontal em velocidade
O deslocamento inicial é feito lateralmente de frente para os demais cones. Ao chegar neste realiza-se um sprint (ou tiro) a toda velocidade na diagonal até o outro cone. Repete-se até o final da estação

Tiros de 90 ou 150 metros – corridas em velocidade num circuito demarcado previamente pelo preparador físico ou responsável pelo treinamento. Não devendo ultrapassar a distancia prevista acima.

 2 a 3 séries
 8 a 15 passagens
 2 minutos de recuperação ativa ao final de cada séries



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Exemplo de Treinamento da coordenação de movimentos Exemplo de Treinamento da coordenação de movimentos Reviewed by Dani Souto on 05:00 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais