Curta e Siga em Rede Sociais

Planos de Aula na Educação Física Escolar





   

O ensino de Educação Física auxilia na formação do caráter, assim como proporciona maior rendimento intelectual dos alunos. Por isso, o plano de aula é uma ferramenta fundamental na vida escolar, pois norteia as atividades a serem feitas com os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Na Educação Física, ter planos de aulas para facilitar planejamento é essencial para estudantes e professores. O plano de aula de Educação Física deve ser conciso e prático. Ele visa nortear os comandos do professor e deve ser elaborado tendo-se em consideração o projeto pedagógico da instituição de ensino.

Conheça o guia que mudou minha vida de professora de Educação Física.

O bom plano de aula de Educação Física prioriza as necessidades e as limitações dos alunos, variando de acordo com a faixa etária e as características intrínsecas a cada um deles.

Seja durante o Ensino Médio, Fundamental ou Educação Infantil, sem dúvida alguma o planejamento de Educação Física contribui para a melhoria da qualidade do tempo das aulas. Além do mais, influencia positivamente a saúde física e emocional dos alunos.

Pelo que podemos ver, a organização do plano de aula de acordo com cada faixa etária dos alunos demonstra a importância da Educação Física no currículo de todos os níveis da Educação Básica.





EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Uma grande reunião para destravar sua vida na Educação Física Escolar! O Manual é sensacional! Já imaginou não ter nenhum material para o seu planejamento anual? Fazer buscas e mais buscas inoperantes por atividades que você nem sabe onde vai colocar porque elas não estão organizadas? E o tempo que você vai perder fazendo essa busca para depois encaixar em planos que nem feitos estão?

Comente: