Briga entre professor e aluno

reitas, na Rua Jugurta Lourival Glória, 62, no Jardim Camila, envolveu o professor Antônio da Fonseca Filho, de 60 anos, que leciona Educação Física, e um aluno, de apenas 17 anos. A discussão teve início depois do estudante se negar a assistir a aula.

A irmã do estudante, de 26 anos, contou a O Diário que acompanhei a minha mãe à sala da vice-diretora, mas logo vimos o professor se atracar com o meu irmão. "Na hora segurei o meu irmão e o coloquei atrás de mim, porém o professor não respeitou e ao tentar desferir mais socos e chutes nele acabou me atingindo na boca, que ficou ferida".

As identidades do adolescente e dos seus familiares não podem ser divulgadas por conta do Estatuto da Criança e do Adolescente. O aluno confirmou a versão da irmã sobre a agressão.

A jovem foi informada que no Boletim de Ocorrência sobre Ato Infracional elaborado por ordem do delegado Carlos Alberto de Campos, do Distrito Central, o irmão dela consta como autor da lesão corporal dolosa (com intenção) cometida contra o professor, que seria apenas vítima. "Nós vamos ter que mudar esta história e colocar a verdadeira, enfim, houve uma briga".

Disse que o irmão não assistiu aula, recebeu falta e foi ouvir músicas no celular com fone de ouvido, sentado em uma escada. Inconformado, de acordo com ela, o professor de Educação Física comunicou a direção, que chamou a sua mãe na escola.

Já Antônio falou à Polícia que o fato de avisar a diretora e pedir aos pais que fossem ao Enedina Gomes levou o rapaz a atacá-lo a chutes e socos. O jornal procurou, mas não localizou o professor na escola. O delegado Carlos de Campos o submeteu a exame de corpo de delito no Posto do Instituto Médico Legal, em Mogi, para ficar comprovada a agressão.

A autoridade ainda mandou comunicar o Ato Infracional ao Juizado da Infância e Juventude, que vai analisar a ocorrência assim que o estudante for apresentado. O Conselho da Escola também verificará o que aconteceu e só depois decidirá a medida a ser adotada.