3 variações do Voleibol de lençol








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre 3 variações do Voleibol de lençol. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



Voleibol de Lençol é uma atividade muito utilizada no ensino do Voleibol. É realizada em quadras esportivas, pátio da escola ou um espaço livre para desenvolvimento da atividade.

O Material utilizado é uma bola de vôlei, rede de vôlei, corda ou elástico. Pedaços de tecidos (dois metros quadrados), lençois ou toalhas.

Dividir a turma em duas equipes que formarão internamente grupos de quatro alunos. Colocar uma venda em dois participantes de cada grupo e cada jogador poderá segurar em uma das pontas do tecido, sendo que os alunos de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.

O jogo seguirá a mesma dinâmica do jogo de vôlei, sendo que a bola será lançada com o tecido. A bola poderá quicar no chão uma vez por jogada.

Durante o jogo poderão ser feitas adaptações nas regras.

Trocar as vendas entre os alunos.  

Variação 1

Em sequência da atividade, retirar as vendas e realizar o mesmo jogo.

Receber a bola do adversário sem deixá-la tocar primeiro no chão.

Realizar um jogo também com bolas grandes do tipo bolão.

Variação 2

Realizar o jogo de vôlei com as regras oficiais e apontando para os alunos durante este jogo as restrições que estas regras impõe ao grupo.

Variação 3

Em vez de vários lençóis, utilizar um lençol maior, para gerar maior cooperação entre os alunos.

Quer mais atividades para suas aulas de Voleibol? Conheça o TOP 100 Voleibol, com atividades para todos os fundamentos. Clique aqui!



Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


3 variações do Voleibol de lençol 3 variações do Voleibol de lençol Reviewed by Dani Souto EF on 04:09 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais