Bons amigos na infância pode aumentar sentimento de bem estar ao longo da vida








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Bons amigos na infância pode aumentar sentimento de bem estar ao longo da vida. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Ter amigos por perto é uma das melhores maneiras de manter o nível de bem estar na infância, confirma uma pesquisa feita com meninos e meninas de idade média entre 10 e 11 anos.

A presença "bons amigos" – como afirmaram os participantes – influenciou diretamente o modo como essas crianças enfretavam experiências negativas. Sentimentos de baixa autoestima e os níveis de estresse, como já se sabia anteriormente, dependem muito do ambiente social onde se está inserido.

"Fazer uma grande amizade têm um impacto imediato na mente e na saúde física dessas crianças", diz Willian Bukowski, pesquisador da Universidade de Concórdia, nos EUA, e cujo estudo foi publicado no periódico Developmental Psychology.

De acordo com os pesquisadores, as crianças mais isoladas e que se viam em alguma situação, como problemas com um professor ou uma briga verbal com um colega de classe, tinham maiores níveis de cortisol – o hormônio do estresse – no sangue e piores níveis de autoestima.

Estes níveis elevados de estresse em crianças podem levar a diminuição da eficácia do sistema imunológico, problemas de formação óssea e influenciar outras questões relativas ao crescimento. Estudos anteriores também apontam que crianças em círculos de amizades de qualidade estão mais protegidas contra transtornos mentais e comportamento social no futuro.

"Esses estudos nos levam a enxergar a forma como a identidade dos adultos é formada. Se sentimentos negativos fazem parte da infância com muita frequência, é possível que isso nos acompanhe na vida adulta", indicam os autores, apontando para a importância das boas amizades quando se é criança.

-

por Enio Rodrigo


Leia mais: http://www.oqueeutenho.com.br/21409/bons-amigos-na-infancia-pode-aumentar-sentimento-de-bem-estar-ao-longo-da-vida.html#ixzz1lgfSHyfZ

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Bons amigos na infância pode aumentar sentimento de bem estar ao longo da vida Bons amigos na infância pode aumentar sentimento de bem estar ao longo da vida Reviewed by Dani Souto EF on 02:36 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais