Plano de Aula: Iniciação no Futsal

OBJETIVO:

Passes com os dois pés.

MATERIAIS:

Quadra de futsal, bolas de futsal, cones

DURAÇÃO:

FAIXA ETÁRIA:

9 a 10 anos

AULA OU CONTRIBUIÇÃO:

Reuna a turma ao centro da quadra e explique a atividade, que será a seguinte: dois a dois, vão chutando a bola até o outro lado da quadra, sem você mencionar o correto, depois você explica do jeito certo que se deve passar a bola, para dificultar acrescenta os cones ao meio da quadra, e um lado carrega a bola com o pé esquerdo a outra com o direito, depois revese.

Faça um circulo e ponha um aluno ao centro fazendo com que os colegas passem a bola sem deixar ele pegar, depois acrescente outro aluno, e outro, mas também acrescente as bolas conforme o número de alunos.

Um aluno com a bola vai tentar pegar os colegas chutando a bola mas não poderá sair de cima das linhas da quadra contornando-as, aumente o número de pegadores.

COMENTÁRIOS:

É uma atividade legal diversificada e os alunos aprendem através da ludicidade com facilidade.