Caminhar até a escola reduz estresse infantil e doenças








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Caminhar até a escola reduz estresse infantil e doenças. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Caminhar até a escola reduz o estresse que as aulas podem causar, seja por conta de provas, da necessidade de falar em frente aos colegas, de se enturmar. De acordo com um estudo da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, esse exercício físico ainda inibe o aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, que podem levar a doenças cardiovasculares no futuro.

A equipe analisou 20 meninos e 20 meninas, de 10 a 14 anos. Para simular uma carona, metade se sentou em uma cadeira confortável e conferiu uma apresentação de dez minutos, com imagens de um bairro até chegar a uma escola. O outro grupo caminhou na esteira, com uma mochila contendo 10% de seu peso corporal, enquanto assistia às mesmas cenas.

Após um período de 20 minutos de descanso, todas as crianças passaram por um teste. Tiveram de identificar nomes de cores impressos em tons diferentes (por exemplo, a palavra azul impressa em tinta verde). Segundo o site Science Daily, em média, durante a atividade de raciocínio, a frequência cardíaca teve acréscimo de três batimentos por minutos nos voluntários que andaram e de 11 nos que permaneceram sentados. A elevação da pressão sistólica foi três vezes maior nos que simularam uma ida de carro e, a percepção do estresse, duas vezes. 

Fonte; Terra




Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Caminhar até a escola reduz estresse infantil e doenças Caminhar até a escola reduz estresse infantil e doenças Reviewed by Dani Souto on 18:08 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais