Os jogos na Educação Física e a construção das estruturas lógicas do pensamento








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Os jogos na Educação Física e a construção das estruturas lógicas do pensamento. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


http://escolafazdeconta.com.br/wp-content/uploads/2012/02/educacao-fisica-escola-faz-de-conta-aula-especial.jpg 

RESUMO:

Este trabalho visa compreender, analisar e explicitar a relação entre o processo de ensino-aprendizagem dos jogos durante as aulas de Educação Física para alunos do primeiro ciclo do Ensino Fundamental e o desenvolvimento das estruturas lógicas do pensamento. Entendemos que a Educação Física, enquanto área de conhecimento, tem como especificidade tratar dos temas da cultura corporal de movimento dentre os quais encontram-se os jogos. Defendemos a idéia de que, durante o processo de ensino e aprendizagem dos jogos, os alunos devem ter a  ossibilidade de reelaborar novos conhecimentos e, por meio de abstrações reflexivas, sejam reelaboradas ou elaboradas novas formas de pensar. Para tanto, acreditamos que, durante as aulas, os professores devem usar como referencial para seu trabalho a teoria psicogenética e a pedagogia construtivista.

Palavras-chave
: Teoria Psicogenética. Jogos. Conflito Cognitivo. Educação Física.


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Os jogos na Educação Física e a construção das estruturas lógicas do pensamento Os jogos na Educação Física e a construção das estruturas lógicas do pensamento Reviewed by Dani Souto on 11:01 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais