Colônias de férias garantem diversão das crianças nas férias

Como nem sempre as férias escolares coincidem com as profissionais, muitos pais enfrentam o desafio, em todo começo de ano, de procurar espaço que garanta a diversão de seus filhos durante o recesso nos colégios. Com atividades coordenadas por profissionais especializados em atendimento ao público infantil, as colônias de férias costumam ser uma boa solução para o problema.

O zoológico do Rio oferece aos pequeninos brincadeiras educativas e visitas guiadas em suas
dependências. O destaque entre as atrações é o "Zootomóvel", ônibus que reproduz em seu interior o ecossistema brasileiro, com o objetivo de promover discussões sobre conservação da fauna, flora e meio ambiente. Além disso, as crianças poderão também conhecer os bastidores do zoo, visitando, por exemplo, a "cozinha" dos animais, onde poderão acompanhar o preparo da alimentação dos bichos.

Confira os detalhes na lista abaixo

O serviço oferecido pelo Zoológico do Rio é uma opção para os pais que não querem descuidar da educação dos filhotes nem durante as férias. A professora de educação física Ângela Tavares, que há 20 anos organiza colônias de férias, garante, no entanto, que as atividades desenvolvidas para os baixinhos não são sinônimo de brincadeira.

A ídéia é conciliar atividades físicas ao desenvolvimento das capacidades psicomotoras, diz professora

Ela explica que procura sempre, em seu trabalho, conciliar diversão e acompanhamento pedagógico. "Nas colônias que coordeno, sempre dou ênfase às atividades físicas. Sou contra deixar crianças paradas assistindo a vídeos. Faço um planejamento pedagógico que permita desenvolver as qualidades psicomotoras das crianças ao mesmo tempo em que elas se divertem", diz a professora que, este ano, está trabalhando no Grajaú Country Club.

Confira abaixo a seleção de colônias feita pelo G1, com algumas
opções de espaços.