A Educação Física, muitas vezes, é considerada um momento de descontração e acaba sendo pouco valorizada. Mas ela segue uma grade curricular e funções que devem ser seguidas.
Refletir sobre educação física na educação infantil é desafiador, sobretudo quando pensamos em possíveis tensões existentes na presença do profissional de educação física inserido no ensino de zero a seis anos. Estamos falando da relação entre professor especialista atuando junto com o unidocente (pedagogo). A grande preocupação em torno desse assunto é de assumirmos já na educação infantil um modelo "escolarizante", organizado em disciplinas e com uma abordagem fragmentária de conhecimento
Diferentes profissionais podem atuar num mesmo currículo com as crianças pequenas, desde que assumam a idéia de formação solidária. Ou seja, uns e outros compartilham experiências que têm como fim a qualidade do trabalho desenvolvido. A troca constante dos saberes deve prevalecer sobre as atitudes corporativas que colocam a disputa pelo campo de trabalho acima das necessidades e interesses das crianças
A união é o mais adequada. Tanto o planejamento das atividades quanto sua ministração foram elaborados conjuntamente pelo professor (especialista) e pelas Professoras (unidocentes). Elas, as Professoras elencaram temas que poderiam ser trabalhados pelo professor de Educação Física e participavam ativamente de todos os momentos.
A Educação Física em si é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. Assim como as demais disciplinas, ela tem grande valor na formação do aluno em diferentes aspectos. E peça fundamental para a instrução dos jovens e crianças, é o professor.
O profissional de Educação Física é essencial para incentivar e habituar as crianças e adolescentes com a atividade física. Os benefícios trazidos pela disciplina e a própria aula não poderiam existir sem a presença do professor. É ele quem elabora e monitora todas atividades ministradas para os alunos, garantindo que cumpram seu papel sem trazer nenhum dano para as crianças.
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