quarta-feira, 19 de abril de 2017

Educativos para bandeja no Basquete




http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/09/11/bas_tunceri_reu62.jpg

No basquete, esse fundamento tem por objetivo aproximar ao máximo seu executor da cesta. É realizado em duas passadas e a bola é largada próxima ao aro, durante a fase aérea da segunda. A primeira passada é curta e a segunda é o impulso para cima.

A bola deve permanecer em uma das mãos, sendo que a outra a apoia levemente para conferir segurança ao movimento. Normalmente, os atletas destros fazem a primeira passada com a perna direita e dão impulso com a esquerda. Então, o joelho direito sofre pequena elevação. A mão utilizada para largar a bola na cesta será a direita.

100 atividades para aulas de Basquete

Os executantes canhotos comumente empregam os segmentos corporais opostos. A origem do fundamento é imprecisa. Podemos apenas inferir que, no passado, os jogadores não se deslocavam driblando, devido ao peso da bola.

Abaixo veja 4 educativos para usar para melhorar esse fundamento no basquete:


Jogo: 1. Divide-se a turma em 2 grupos distintos que ficam dispostos nas laterais da quadra. Numera-se (ou nomea-se como quiser) cada aluno de um grupo com os mesmos números correspondentes do outro grupo. Ao sinal do professor (o número citado), estes alunos deverão correr ao centro da quadra, pegar a bola driblar até a área escolhida para a execução da bandeja e jogar a bola na tabela. Quem colocar a bola ao centro primeiro após o arremesso (em tabelas diferentes), marcará um ponto para sua equipe.

Jogo 2. As equipes nos fundos da quadra, ao sinal devem correr e pegar as bolas que estarão dispostas na linha central da quadra. E voltam para sua tabela quicando a bola e em seguida começam a arremessar. Um membro de cada equipe deve ficar perto da tabela do adversário e contar quantas bandejas foram feitas. A equipe que conseguir fazer mais bandejas ganha.
Obs: As bolas devem ser em número ímpar para estimular a concorrência do maior número de bolas, ou seja, um aluno pode ficar com duas ou nenhuma bola.

Jogo3. Em forma de estafeta (fila indiana), duas filas ,e em forma de competição, o primeiro aluno da fila com uma bola executa o arremesso, recupera a bola e entrega para o próximo da fila. Ganhará a fila que fizer primeiro 10 pontos. Pontuação: 0 pontos=tocara bola na tabela ; 1 ponto=tocar a bola no aro; 3 pontos=converter a cesta.

Jogo4: Divide o grupo em dois times. Distribui-se arcos numerados dentro e fora da área restritiva, dentro dos quais, as equipes deverão arremessar. Cada arco terá uma pontuação pré-estabelecida. O primeiro de cada equipe inicia na posição mais fácil (1) se acertar passa para a (2) e o próximo da fila recomeça na (1). Os alunos vão progredindo de posição em posição. Se errar o aluno deve ir pro fim daquela fila (posição) em que está e se vencer progride de arco. Ganha a equipe que conseguir vencer a equipe toda em todas as posições. OBS: É demorado este jogo.


Comente:


Você não pode perder:

500 jogos e brincadeiras
Aprenda Planejar Aulas de Educação Física
Atividades Físicas de Alunos Especiais


Popular

Arquivo do blog