Curta e Siga em Rede Sociais

A socialização na aula de Educação Física






http://pirainfo.com.br/site/wp-content/uploads/2013/05/A-Importa%CC%82ncia-da-Educac%CC%A7a%CC%83o-Fi%CC%81sica-Escolar-1.jpg

Linguagem corporal é capaz de dizer verdades que a fala esconde. Levando esta afirmação do Best seller "o corpo fala", sabemos mais ainda da importância de se introduzir atividades esportivas que permitam um contato, o toque que por vezes é recriminado e abolido das aulas é fundamental para um desenvolvimento saudável.

A inclusão e início de programas de esportes na escola têm sido frequentemente baseados na crença comum de que a participação no esporte é um elemento de socialização que contribui para o desenvolvimento mental e social e a prática fisico-desportiva proporciona à criança muitas oportunidades de contato social, na medida de seu amadurecimento psíquico.

Muitos pedagogos da Educação Física/Esporte vêm realçando a contribuição da atividade esportiva na socialização das crianças, contribuição essa que tem sido utilizada como justificativa para a inclusão da Educação Física nos currículos escolares.

Interagir é fundamental, nossas crianças realizam pouco ou quase nenhum movimento de atividade corporal. Trabalhar o corpo é trabalhar uma das mais importantes formas de linguagem.

É na aula de Educação Física (jogo, esporte) o único momento de seu dia que a criança tem para reproduzir cultura juntamente com os seus. Estar participando de algo que envolve: linguagem, expressão e contato.

EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Uma grande reunião para destravar sua vida na Educação Física Escolar! O Manual é sensacional! Já imaginou não ter nenhum material para o seu planejamento anual? Fazer buscas e mais buscas inoperantes por atividades que você nem sabe onde vai colocar porque elas não estão organizadas? E o tempo que você vai perder fazendo essa busca para depois encaixar em planos que nem feitos estão?

Comente: