Curta e Siga em Rede Sociais

5 atividades de Folclore nas aulas de Educação Física







Segundo Giffoni (1973) a palavra folclore (folklore), foi publicada pela primeira fez em agosto de 1846, sendo derivada da palavra folk que quer dizer povo e lore que significa saber, sendo assim, no sentido tradicional do saber do povo. Verderi (2000) refere que folclore é o estudo de temas ligados às raízes de um povo, seus costumes e tradições.
E a educação física é uma excelente forma de resgatar essa cultura popular. Há várias atividades que podem ser incluídas na sua aula de Educação Física. Que tal uma aula inteirinha dedicada às Cantigas de Roda?

Abaixo trago uma lista com algumas das principais cantigas da cultura popular em ritmo de forró. Aí basta estimular a brincadeira e os movimentos corporais das crianças através das músicas!

Eu sou pobre de marré - http://www.youtube.com/watch?v=Ga2HAG3oCVA













Peixe Vivo - http://www.youtube.com/watch?v=tNwf4nb-qFg

Se você quer ter Planos de Aulas de Educação Física para enriquecer suas aulas, conheça o TOP 100 Educação Física Escolar, que tem 100 Planos de Aulas com atividades diversificadas de esportes. Clique aqui e veja! 

EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Uma grande reunião para destravar sua vida na Educação Física Escolar! O Manual é sensacional! Já imaginou não ter nenhum material para o seu planejamento anual? Fazer buscas e mais buscas inoperantes por atividades que você nem sabe onde vai colocar porque elas não estão organizadas? E o tempo que você vai perder fazendo essa busca para depois encaixar em planos que nem feitos estão?

Comente: