Curta e Siga em Rede Sociais

Educação Física Escolar não é só esportes








http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/101352.jpg

Os benefícios da Educação Física Escolar já foi falado aqui neste blog em inúmeros posts. Porém, uma das que eu acho mais importantes é de criar a cultura dos esportes nos alunos. E isso vai muito além de se aplicar uma certa modalidade esportiva e separar os alunos que tem o melhor desempenho.

Não é novidade (ou não deveria ser) que a prática de atividade física colabora com o desenvolvimento de outras habilidades do aluno, como a ajuda a se concentrar, nos relacionamentos, na liderança, nas ações cognitivas. Por meio da Educação Física Escolar, o aluno tem que aprender a conhecer seu corpo e as possibilidades de ação dele, como usar isso bem, como se movimentar positivamente ou não, porque o não-movimento também é uma opção.

Por meio das aulas, o profissional de Educação Física pode transmitir valores que o aluno vai levar consigo para toda a vida, independentemente da idade que tenha. Respeito aos seus limites e ao do outro, respeito às regras e comandos, consciência espacial, lidar com perdas e vitórias e gerenciamento de conflitos são alguns dos valores que são transmitidos.

Entendeu porque não é, simplesmente, aplicar um jogo de voleibol e escolher ou priorizar quem tem um melhor desempenho e 'afastar' quem não tem o desempenho bom nas manchetes e nos toques?

A Educação Física Escolar é um conteúdo obrigatório, faz parte da grade curricular e demanda o empenho do profissional em desenvolver um trabalho pedagógico.

Incentivar a prática de atividades físicas entre os alunos é importante, mas conscientizá-los – e  do quanto isso pode se refletir na saúde e na qualidade de vida é ainda mais fundamental.
EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Uma grande reunião para destravar sua vida na Educação Física Escolar! O Manual é sensacional! Já imaginou não ter nenhum material para o seu planejamento anual? Fazer buscas e mais buscas inoperantes por atividades que você nem sabe onde vai colocar porque elas não estão organizadas? E o tempo que você vai perder fazendo essa busca para depois encaixar em planos que nem feitos estão?

Comente: