Papel do professor de Educação Física na motivação dos alunos








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Papel do professor de Educação Física na motivação dos alunos. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

http://www.diplomaster.com/blog/wp-content/uploads/2013/08/Captura-de-Tela-2013-08-08-%C3%A0s-09.48.08.png

Educação Física é vista muitas vezes na escola como uma disciplina que serve apenas para prática de atividades lúdicas, recreação e práticas desportivas, mas não como uma disciplina que ensina a criança a conhecer o próprio corpo, ter bons hábitos de higiene e manter um corpo saudável. Uma criança ativa, provavelmente, será um adulto ativo e, conseqüentemente, uma pessoa livre de problemas cardiovasculares, entre outros.

Uma Educação Física motivadora, alegre, com a participação ativa de todos em diferentes situações de expressão, de relacionamento com outras pessoas, é por si só incentivadora do hábito da prática regular de atividades físicas. É importante o professor procurar reforçar o processo de conscientização dos valores de uma prática permanente da Educação Física, mostrando e debatendo as implicações que concernem aos enfoques físico, cognitivo, afetivo e sociocultural.

O aluno motiva-se quando o conhecimento transmitido pelo professor de Educação Física tem algum significado para ele, ou seja, o conteúdo satisfaz algumas de suas necessidades e esta em congruência com o objetivo que se pretende alcançar.

Portanto, é responsabilidade do professor de Educação Física proporcionar momentos de sucesso e prazer aos alunos, condições favoráveis ao desenvolvimento da amizade; desenvolver atividades recreativas, alterando, se possível, o local da prática, variando sempre as atividades e evitando atividades que enfatizem demasiadamente a vitória.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Papel do professor de Educação Física na motivação dos alunos Papel do professor de Educação Física na motivação dos alunos Reviewed by Dani Souto EF on 04:53 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais