Crianças do Ensino Fundamental estão cada vez mais sedentárias








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Crianças do Ensino Fundamental estão cada vez mais sedentárias. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



 Pesquisa feita pelas secretarias da Saúde e da educação realizado em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, em São Paulo, revelou que crianças que vão para o Ensino Médio, são 20% mais ativas que estudantes do Ensino Fundamental. Antigamente, acontecia o inverso: quanto mais velha a pessoa ficava, menos praticava atividades físicas.

 Esse novo comportamento indica que a cada geração, o problema do sedentarismo se agrava. O estudo foi feito com 2,5 mil alunos, da 5ª. a 9ª séries e do 3º ano do Médio.

 Segundo especialistas, a hipótese principal é que as crianças, hoje, ficam mais tempo em frente ao computador, à TV etc e uma das conseqüências é a obesidade infantil. Quanto mais tempo ficar sentado, maior o peso corporal e índice de massa corpórea e maior é o nível de colesterol ruim e triglicérides. A recomendação internacional mínima para fazer exercícios é de 150 minutos para adultos e de 300 minutos para crianças.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Crianças do Ensino Fundamental estão cada vez mais sedentárias Crianças do Ensino Fundamental estão cada vez mais sedentárias Reviewed by Dani Souto EF on 11:49 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais