sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estresse em crianças pode surgir em qualquer idade





O estresse é muito comum em pessoas que trabalham no mundo dos negócios e que têm uma rotina de vida muito corrida. Além de ser um problema sério de gente grande, ele também pode afetar crianças e até bebês. E o pior: pode surgir em qualquer idade.

Segundo os especialistas no assunto, o estresse pode ser desencadeado por uma situação ou ambiente hostil. As crianças podem se estressar quando têm que enfrentar uma discussão com um colega de classe ou mesmo quando levam uma bronca da professora. Outros exemplos de situações que podem ocasionar o estresse nos pequenos são problemas na escola, com os amigos, mudanças no estilo de vida ao qual ela está habituada e, por incrível que pareça, os pais.

No caso dos pais, isso acontece porque muitas vezes eles tendem a transferir o estresse do ambiente de trabalho para os filhos. Mais um agravante: os pais querem que seus filhos estejam totalmente preparados para enfrentar o mundo competitivo, por isso, matriculam as crianças em cursos de línguas, informática e esporte. Quase não sobra tempo para fazer a principal atividade das crianças: brincar.

Os pais devem sempre tentar eliminar os fatores de estresse dos filhos, procurando um especialista se necessário. O estresse infantil é um problema que, se não for resolvido logo, pode acabar prejudicando o desempenho escolar, as relações familiares e sociais, trazendo até mesmo danos à saúde.


Comente:


Você não pode perder:

500 jogos e brincadeiras
Aprenda Planejar Aulas de Educação Física
Atividades Físicas de Alunos Especiais


Popular

Arquivo do blog