Toda criança precisa fazer algum esporte?








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Toda criança precisa fazer algum esporte?. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Não. Ela precisa se movimentar para ser saudável. Brincar, correr, jogar bola com os amigos. "Existe diferença entre exercício e atividade física", diz a professora de educação física Silvia Helena Marchi.

O primeiro significa práticas sistematizadas, como as aulas de futebol, natação, etc. A segunda é a brincadeira de bola, com regras e tempo estabelecidos pelas crianças. "Estamos diminuindo as atividades e matriculando cada vez mais cedo as crianças em escolinhas de esporte, com muita regra, cobrança, repetição", diz a professora. O resultado: crianças desmotivadas. Pesquisa da Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Educação Física mostra que um em cada quatro meninos abandona o esporte antes dos 12 anos.

Entre as meninas, esse número é de uma em cada três. Outro fator que leva ao abandono, segundo Silvia, é a exposição maior ao fracasso. A saída: o clássico equilíbrio, porque se movimentar faz bem. Aulas de esporte durante a semana podem continuar.

No final de semana, aproveite e vá jogar bola no parque com a prole. Estudos demonstram que as brincadeiras em família são as práticas esportivas mais motivadoras.

Fonte: Crescer

Quer saber mais sobre o problemas com drogas? Clique aqui!




Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Toda criança precisa fazer algum esporte? Toda criança precisa fazer algum esporte? Reviewed by Dani Souto on 07:52 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais