Escolas americanas trocam educação física por videogame

• DO R7

• As crianças americanas que consideram as aulas de educação física incômodas aulas têm a opção de jogar o videogame Wii, da Nintendo, em vez de praticar esportes comuns como basquete e futebol.

O colégio Northfleet Technology College, por exemplo, contou que seleciona crianças com sobrepeso ou que não gostam de esportes para um curso intensivo de esportes via Wii que dura seis semanas.

Os jogos do Wii simulam atividades aeróbicas em simulações que são feitas com auxílio de controles.

Críticos classificaram essa decisão de algumas escolas infantis americanas como um incentivo aos alunos preguiçosos porque "não há nada melhor que jogos competitivos para crianças e adolescentes".

Aaron Brown, instrutor de um colégio que usa o Wii, disse ao site Daily Mail que os resultados são bons.

- Foi ótimo ver os meninos desfrutando dos benefícios de um exercício físico, mesmo ao sendo as atividades tradicionais. Alguns dos jogos são bastante exigentes.

Um estudo realizado no início deste ano constatou que os jovens jogadores do modelo Nintendo Wii queimam quatro vezes mais calorias que aqueles que praticam os jogos de videogames tradicionais.