Para Ensinar Educação Física

Em boa parte das escolas, a educação física ainda se restringe a jogos de futebol, vôlei e basquete. Há professores que nem mesmo ensinam os fundamentos desses esportes, apenas oferecendo a bola aos alunos. Por conta disso, muitos estudantes não conseguem se identificar com as práticas esportivas, sentem-se excluídos por seus colegas e perdem o interesse pelas aulas dessa disciplina.
Com essa preocupação como ponto de partida, Suraya e Osmar reuniram neste livro uma série de exemplos de como tratar os conteúdos de diversas formas de atividade física na escola. Assim, a obra traz leituras, curiosidades, propostas de vivências e de questões para discussão não somente relativas às modalidades mais tradicionais, como também a danças, ginásticas, lutas, jogos e brincadeiras, além de cuidados com a saúde, numa perspectiva que extrapola o "fazer por fazer", contextualizando a prática esportiva.
Um livro completo que certamente será muito útil para os profissionais da área, já formados ou em curso, interessados em desenvolver uma atuação bem-sucedida e estimulante, além de, assim contribuir para melhorar a qualidade do ensino de educação física no país, integrando o aluno no campo mais amplo que é a cultura corporal de movimento.

----------------------------------------------------------------

Este post é um publieditorial.