Livro: Ensino de Educação Física

O livro discute as quatro principais abordagens da Educação Física escolar, considerando a autonomia conferida pela LDB para a elaboração da proposta pedagógica de cada unidade escolar, no que proporciona condições para construções curriculares diferenciadas do componente Educação Física, desencadeando métodos de ensino diferenciados. O texto da obra fundamenta cada abordagem e sugere métodos adequados a cada uma delas. A obra apresenta uma sólida fundamentação teórica e foi elaborada a partir de estudos de campo na modalidade pesquisa-ação em escolas da rede pública e privada. Os casos foram retirados dos estudos de campo realizados pelo Grupo de Pesquisa em Educação Física Escolar da Faculdade de Educação da USP (FEUSP).

======================

Esse post é um Publieditorial, o que não sigifica que esse livro não seja uma excelente indicação