Indicação de livro: Educação Física Inclusiva na Escola

Descrição: O caminho para uma Educação Física Inclusiva, assim como para uma Escola Inclusiva, é longo e cheio de desafios que só conseguiremos vencer se jogarmos todos num grande e único time, harmonizando os conflitos e tentando em equipe alcançar os objetivos. O primeiro passo é enxergar a atual paisagem e tentar aos poucos modificá-la. No decorrer dos capítulos vamos entender um pouco mais sobre a necessidade da Educação Física se adequar a essa nova realidade, propondo atividades possíveis a todos e não só aos mais hábeis, mais fortes e mais ágeis. Também tentaremos esclarecer alguns conceitos e preconceitos a respeitos dos PNE?s, revelando que todos, apesar das diferenças, têm direito a uma Educação Física Escolar. O papel do professor de Educação Física também será examinado e discutido, visando uma verdadeira transformação. Outra questão fundamental é como facilitar a auto-estima das crianças, pois sabemos que, quanto maior for o autoconceito que ela tiver de si mesma, melhor, para que se desenvolva em todas as suas dimensões.

Saiba mais aqui