Indicação de livro: Educação Física Inclusiva na Escola








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Indicação de livro: Educação Física Inclusiva na Escola. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

 

 

Descrição: O caminho para uma Educação Física Inclusiva, assim como para uma Escola Inclusiva, é longo e cheio de desafios que só conseguiremos vencer se jogarmos todos num grande e único time, harmonizando os conflitos e tentando em equipe alcançar os objetivos. O primeiro passo é enxergar a atual paisagem e tentar aos poucos modificá-la. No decorrer dos capítulos vamos entender um pouco mais sobre a necessidade da Educação Física se adequar a essa nova realidade, propondo atividades possíveis a todos e não só aos mais hábeis, mais fortes e mais ágeis. Também tentaremos esclarecer alguns conceitos e preconceitos a respeitos dos PNE?s, revelando que todos, apesar das diferenças, têm direito a uma Educação Física Escolar. O papel do professor de Educação Física também será examinado e discutido, visando uma verdadeira transformação. Outra questão fundamental é como facilitar a auto-estima das crianças, pois sabemos que, quanto maior for o autoconceito que ela tiver de si mesma, melhor, para que se desenvolva em todas as suas dimensões.

Saiba mais aqui

 




EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Professor (a), você não pode perder:

200 atividades em vídeo para Educação Física Escolar
Oferta secreta - 50% de desconto: 800 atividades esportivas para escola
Não sofra pra fazer planejamento de suas aulas Entre no Grupo de Whastapp


Indicação de livro: Educação Física Inclusiva na Escola Indicação de livro: Educação Física Inclusiva na Escola Reviewed by Dani Souto on 04:41 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais