Indicação de livro: Educação Física para o Pré-Escolar

educacao+fisica+para+o+pre-escolar

Descrição: Tendo em vista que os primeiros anos de vida são de fundamental importância para o desenvolvimento subseqüente da criança, fica mais do que evidente a relevância e o papel da educação pré-escolar na formação integral do indivíduo, para uma sociedade em contínua mudança. A Pré-escola, nesse caso, é um recurso benéfico, enquanto se propõe a ser um ambiente intermediário, entre o lar e a escola, num período de vida em que a personalidade começa a se formar. É aí que a educação física deve ir ao encontro das necessidades básicas da criança, partindo daquilo que ela já conhece para chegar a patamares mais elevados do processo de aprendizagem, estimulando-as, motivando-as, respeitando o tempo necessário para elas amadurecerem e alcançarem os objetivos com interesse e satisfação pessoal.

Saiba mais sobre esse livro aqui!