Dica de livro: Os Jogos e o Lúdico na Aprendizagem Escolar

Descrição: Há 14 anos, os integrantes do Laboratório de Psicopedagogia (LaPp), do Instituto de Psicologia da USP, estudam e fazem pesquisas com jogos, visando contribuir para o professor aprender a utilizá-los como um importante instrumento em seu dia-a-dia. O trabalho com jogos aqui proposto permitirá criar e gerir situações de aprendizagem mais condizentes com a diversidade e a tornar realidade a tão necessária avaliação formativa, porque faz da observação e da regulação uma nova e melhor forma de se atribuir valor e promover as produções de cada criança. Trata-se de um subsídio ricamente ilustrado que, assim como o Aprender com jogos e situações-problema, título anterior, será de grande ajuda para a qualificação do cotidiano pedagógico.

Editora: Artmed
Autor: LINO DE MACEDO & ANA LUCIA SICOLI PETTY & NORIMAR CHRISTE PASSOS
Origem: Nacional
Ano: 2005