segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Preparando-se para Brincar: Prepare as Crianças Fisicamente para os Jogos




Antes de as crianças pisarem no gramado, é importante que elas percebam que o preparo pré- jogo envolve mais que simplesmente comparecer aos treinos. Eles também se preparam alimentando-se bem e descansando diversos dias antes do jogo - assim como os jogadores de elite. Saber que seu organismo está descansado e que há muito "combustível" no tanque fará com que tenham confiança adicional para entrar em campo e superar os desafios. Abaixo apresentamos algumas dicas para o preparo antes do jogo:

Aquecimento - Antes dos jogos, as crianças precisam de muito alongamento (alongamento estático, sem movimentos de oscilação), jogging ou corridas, além de muitos toques para "sentir a bola" - seja um jogo de futebol ou basquetebol.

Ensine seu filho a prestar atenção a partes específicas do corpo dele/a que precisam de alongamento extra e os incentive a usar o tempo extra para alongar essas áreas durante o aquecimento. Isso é muito importante em esportes do tipo "stop and go", tais como futebol ou basquetebol onde jovens atletas fazem movimentos rápidos ou passam de um tempo parado para arrancadas. As crianças correm o risco de se machucar, principalmente de ter distensão muscular, se eles não fizerem um aquecimento completo.

Orgulho em Jogar - e Equipamentos. Além do preparo físico e mental, os jogadores de elite têm orgulho em garantir que os acessórios (calçados, uniformes etc) estão em boas condições e prontos para o dia do jogo. Por exemplo, os jogadores de futebol garantem que o calçado esteja limpo, polido e adequado para as condições de campo. Tendo orgulho desses acessórios, as crianças aprendem a ser responsáveis e mostrar respeito pela sua equipe e esporte.

Assumindo a Responsabilidade - Finalmente, o mais importante no preparo de um jovem atleta para as atividades esportivas é aprender que é dele/dela a responsabilidade de se preparar para o jogo - e não do técnico, do pai ou da mãe. Alimentar-se corretamente, descansar o suficiente e chegar ao local do jogo com antecedência suficiente para fazer o aquecimento adequado são bons hábitos que devem ser formados.

Tim Carter, Diretor de Desenvolvimento Juvenil, Federação Americana de Futebol


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