sexta-feira, 5 de setembro de 2008

UEL lança livro sobre Educação Física e Currículo escolar




O livro "A Educação Física e a Organização Curricular: educação infantil e ensino fundamental", recém-lançado pela Editora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), nasceu com o objetivo de apresentar a organização curricular para a Educação Física Escolar da pré-escola até a 9ª série. Fruto do trabalho de pesquisadores da área das universidades de Maringá e Londrina, o material servirá como elemento para o professor trabalhar os temas da Educação Física Escolar de forma a terem seqüência lógica e gradativa de série a série.

O livro foi organizado e escrito pelo professor Amauri Bassoli Oliveira, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em conjunto com os professores Ângela Teixeira Palma e José Victoria Palma, da UEL, e conta com colaboração de outros oito professores de Londrina. César Nunes destaca, no prefácio, que a obra é um trabalho de investigação e pesquisa coletiva, que reúne estudos e reflexões sobre a Educação Física Escolar em seus aspectos históricos, filosóficos, políticos e institucionais, assim como em suas possibilidades pedagógicas e didáticas.

Os mil exemplares serão comercializados pela Editora da UEL. A obra terá lançamento oficial no Encontro Norte-Paranaense de Educação Física Escolar, neste mês, em Londrina. Atualmente, o professor Amauri Oliveira é coordenador pedagógico do Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte.



Comente:


Você não pode perder:

500 jogos e brincadeiras
Aprenda Planejar Aulas de Educação Física
Atividades Físicas de Alunos Especiais


Popular

Arquivo do blog