Meninos e meninas: Expectativas corporais e implicações na educação física escolar








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Meninos e meninas: Expectativas corporais e implicações na educação física escolar. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Eustáquia Salvadora de Sousa*
Helena Altmann**

RESUMO: Neste texto discute-se o gênero como construção social que uma dada cultura estabelece em relação a homens e mulheres, mostrando que essa construção é relacional, tanto no que se refere ao outro sexo quanto a outras categorias, tais como raça, idade, classe social e habilidades motoras. Analisa as expectativas corporais em relação a meninos e meninas e suas manifestações na cultura escolar, o esporte como conteúdo genereficado da educação física e as possibilidades de intervenção docente na construção das relações entre meninos e meninas.
Palavras-chave: Gênero, cultura escolar, educação física, esporte

Continue a leitura do artigo:

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-32621999000100004&script=sci_arttext&tlng=pt



Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Meninos e meninas: Expectativas corporais e implicações na educação física escolar Meninos e meninas: Expectativas corporais e implicações na educação física escolar Reviewed by Dani Souto on 12:36 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais