Curta e Siga em Rede Sociais

O aluno e seu corpo nas aulas de educação física







http://blogeducacaofisica.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Educa%C3%A7%C3%A3o-F%C3%ADsica-Escolar-730x456.jpg


Resumo

Este texto apresenta uma discussão sobre o impacto da mídia, e a dinâmica da vergonha nas aulas de Educação Física, de alunos no tocante da imagem corporal, que possuem de si mesmos, e em relação aos colegas. Tem-se como referencial, a psicanálise e a concepção do contexto escolar a partir da análise institucional.

Por outro lado, a importância da participação da mídia, em programas de promoção de atividade física e saúde, e entendida como uma grande estratégia para a informação populacional na promoção da saúde, através de um estilo de vida mais ativo. A relação entre vergonha e corpo é de um lado, racional e de outro, afetivo-emocional. Este texto, ainda que de forma literária, é um convite para se discutir sobre as questões intervenientes nas aulas de Educação Física.


Palavras-chave: vergonha, corpo, educação física, psicanálise, mídia.


Arquivo Completo
EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Uma grande reunião para destravar sua vida na Educação Física Escolar! O Manual é sensacional! Já imaginou não ter nenhum material para o seu planejamento anual? Fazer buscas e mais buscas inoperantes por atividades que você nem sabe onde vai colocar porque elas não estão organizadas? E o tempo que você vai perder fazendo essa busca para depois encaixar em planos que nem feitos estão?

Comente: