No modelo híbrido, a tecnologia é a espinha dorsal de todo o processo. Ao longo dos anos, surgiram recursos didáticos que tornaram a sua aplicação não só possível, mas cada vez mais sofisticada. Veja algumas das metodologias comuns!
Um dos métodos que é utilizado na Educação Híbrida é a sala de aula invertida
É simples: o aluno estuda o material da aula antes do encontro presencial e já tem informações para tirar dúvidas e aprofundar o conhecimento. Diferente do que é feito no ensino tradicional, o aluno estuda sozinho primeiro para depois aplicar os conceitos e tirar dúvidas entre os colegas e com os professores. Este modelo de ensino híbrido na pandemia é sustentado, que mantém características do ensino tradicional.
A Educação Física pode explorar temas significativos e transformadores, como cidadania e qualidade de vida. Dessa maneira, se aproxima da realidade dos alunos, do que existe em seu entorno e do momento em que eles estão vivendo.
O professor pode fazer o aluno estudar as disciplinas em casa, a partir dos materiais compartilhados em ambiente virtual. Depois, ele vai ao ambiente físico da sala de aula para participar de discussões, apresentações e dinâmicas de grupo com o foco em discutir o assunto estudado. Dessa forma, participa ativamente das aulas, o que estimula, e muito, diversas habilidades comportamentais relevantes para o seu futuro.
Para boa parte de jovens e crianças, já é difícil pensar em um aprendizado sem os recursos concedidos pela internet. Por isso, é esperado que professores, coordenadores e demais profissionais da educação estejam sempre pensando em como inovar métodos de ensino já ultrapassados e como usar a internet a favor do aprendizado.
Você não pode perder:
EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir
Guia de Educação Física para Berçario e Maternal
Guia de Educação Física para Maternal e Pré-Escola
Manual para Professor de Educação Física Infantil
Manual de Psicomotricidade para Professores
Manual para Professor de Ensino Fundamental
Manual para Professor de Educação Física no Ensino Médio