Uma razão motivacional importante no Treinamento Funcional é a intensidade das aulas, que deve estar de acordo com as habilidades do aluno. Se o treinamento está muito fraco, o aluno iniciante irá se sentir desmotivado pela ausência de desafios, afinal, tudo aquilo que é muito fácil, gera monotonia. Além do mais, a principal característica do Treino Funcional é a sua intensidade.
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Quem pratica Treinamento Funcional sabe que alguns exercícios são utilizados com muita frequência. Se eu falar em agachamento, afundo ou prancha, você com certeza vai pensar numa aula de funcional. Por serem tão frequentes, tem gente que simplesmente ignora a possibilidade de criar com base nesses exercícios. Quando existem exercícios avançados na aula, precisaremos que os movimentos anteriores sirvam de preparação. Depois de realiza-los seu aluno precisa estar com consciência corporal o suficiente para fazer o movimento avançado.
Lembre-se de uma coisa: existe uma razão para que esses exercícios sejam o carro chefe de uma aula de funcional e estarem presentes com tanta frequência. Exercícios como o agachamento e o afundo vão representar padrões de movimento bastante funcionais e que simulam atividades de vida diária servindo de base para qualquer aula de Treinamento Funcional. Movimentos como o agachamento, remadas, afundos e outros são todos uma representação de atividades diárias que realizamos. Ao utilizá-los estamos dando a possibilidade de transferência das habilidades aprendidas em aula para o dia-a-dia.
Aumente o seu repertório de exercícios após conhecer detalhadamente cada um desses exercícios mais básicos. Ao estudar um pouco mais sobre a biomecânica do agachamento, por exemplo, conseguimos entender como ele age no corpo.
O conhecimento da biomecânica do exercício te ajuda a planejar variações ou combinações para complementar sua aula. De certa maneira, já é um jeito de começar a aumentar seu repertório de exercícios.
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