Se seus filhos brincam, correm e se divertem bastante durante o dia, ficam mais cansados e dormem melhor à noite. O que os pais já sabiam foi confirmado por um estudo australiano.
Pesquisadores da Universidade Monash, em Melbourne, e da Universidade de Auckland analisaram 519 crianças com 7 anos de idade para entender o que afeta osono infantil. Eles descobriram que, para cada hora em que ficam sentadas, seja assistindo TV ou lendo um livro, as crianças precisam de três minutos a mais para dormir.
Para chegar a esse resultado, os autores do estudo monitoraram, por meio de um aparelho, a movimentação das crianças. Segundo eles, a média foi de 26 minutos para cair no sono e a maioria levou cerca de 40 minutos. Mas algumas crianças, que se movimentaram mais ao longo do dia, adormeceram mais rápido e, segundo os pesquisadores, tenderam a dormir mais.
Segundo os autores, esse estudo enfatiza a importância da atividade física para os pequenos, não só para controlar o peso e manter a saúde do coração, mas também para um sono de qualidade. As descobertas foram publicadas no jornal Archives of Disease in Childhood.
Fonte: Crescer
Você não pode perder:
EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir
Guia de Educação Física para Berçario e Maternal
Guia de Educação Física para Maternal e Pré-Escola
Manual para Professor de Educação Física Infantil
Manual de Psicomotricidade para Professores
Manual para Professor de Ensino Fundamental
Manual para Professor de Educação Física no Ensino Médio