Curta e Siga em Rede Sociais

10 jogos de oposição adequados para crianças





 


10 jogos de oposição adequados para crianças de 10 anos em aulas de Educação Física:

  1. Futebol: Organize jogos de futebol em equipes, onde os alunos devem passar a bola para marcar gols, promovendo habilidades de trabalho em equipe e estratégia.

  2. Queimada: Divida a turma em duas equipes e jogue queimada, onde os jogadores tentam acertar os membros da equipe adversária com uma bola enquanto evitam serem atingidos.

  3. Handebol: Introduza o handebol adaptado à idade, com regras simplificadas, onde os alunos devem passar a bola e marcar gols em uma meta adversária.

  4. Vôlei Adaptado: Realize jogos de vôlei adaptados, onde os alunos jogam em equipes e tentam enviar a bola por cima da rede para marcar pontos.

  5. Hóquei de Piso: Monte jogos de hóquei de piso, onde os alunos usam tacos para controlar a bola e tentar marcar gols na meta adversária.

  6. Basquete em Equipe: Organize jogos de basquete em equipes, onde os alunos driblam, passam e arremessam a bola para marcar pontos na cesta adversária.

  7. Rugby Tag: Introduza o rugby tag, uma versão sem contato do rugby, onde os alunos usam fitas presas ao cinto para marcar tackles e tentar marcar pontos.

  8. Ultimate Frisbee: Promova jogos de Ultimate Frisbee, onde os alunos passam o frisbee entre si e tentam marcar pontos pegando o frisbee na zona de marcação adversária.

  9. Cabo de Guerra: Divida a turma em duas equipes e organize uma competição de cabo de guerra, onde os alunos tentam puxar a equipe adversária para o seu lado.

  10. Futebol Americano Flag: Jogue uma versão sem contato do futebol americano, onde os alunos usam flags presos à cintura para simular tackles e tentar marcar pontos atravessando a linha de gol.

Prepare-se para explorar uma abordagem inovadora e envolvente para a Educação Física com o ebook "Jogos de Oposição e Combate na Educação Física Escolar". Este material abrangente foi elaborado para educadores que buscam revitalizar suas aulas, proporcionando experiências físicas, cognitivas e sociais enriquecedoras para os alunos.


EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Uma grande reunião para destravar sua vida na Educação Física Escolar! O Manual é sensacional! Já imaginou não ter nenhum material para o seu planejamento anual? Fazer buscas e mais buscas inoperantes por atividades que você nem sabe onde vai colocar porque elas não estão organizadas? E o tempo que você vai perder fazendo essa busca para depois encaixar em planos que nem feitos estão?

Comente: