Exercícios de Aquecimento para a Prática de Handebol

O aquecimento é uma parte essencial de qualquer atividade física, pois ajuda a preparar o corpo para o exercício. No handebol, o aquecimento é importante para melhorar a flexibilidade, a amplitude de movimento e a coordenação motora.

APITO NO PESCOÇO: Perfil exclusivo no INSTAGRAM com exercícios de vídeos

Objetivos do aquecimento para o handebol:

• Aumentar a temperatura corporal
  • Aumentar a frequência cardíaca
  • Melhorar a circulação sanguínea
  • Preparar os músculos para o exercício
  • Prevenir lesões

Exercícios de aquecimento para o handebol:

• Alongamento: O alongamento é um exercício essencial para melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento. Os jogadores de handebol devem alongar todos os principais grupos musculares, incluindo os braços, pernas, tronco e pescoço.
  • Corrida leve: A corrida leve é um ótimo exercício para aumentar a temperatura corporal e a frequência cardíaca. Os jogadores de handebol podem correr por alguns minutos em um ritmo confortável.
  • Saltos: Os saltos são um ótimo exercício para melhorar a coordenação motora e a potência. Os jogadores de handebol podem pular corda, fazer polichinelos ou pular em um pé.
  • Movimentos específicos do handebol: Os jogadores de handebol podem realizar movimentos específicos do esporte, como passes, arremessos e bloqueios. Isso ajuda a preparar os músculos para as demandas do jogo.

Dicas para o aquecimento para o handebol:

• Comece o aquecimento com exercícios leves e vá aumentando a intensidade gradualmente.
  • Não force demais os músculos.
  • Duração do aquecimento: 10-15 minutos.

Exemplo de aquecimento para o handebol:

• 5 minutos de corrida leve
  • 5 minutos de alongamento
  • 5 minutos de exercícios específicos do handebol

O aquecimento é um passo importante para prevenir lesões e melhorar o desempenho no handebol. Os jogadores de handebol devem reservar um tempo para se aquecer antes de cada jogo ou treino.