20 pontos para ensinar Voleibol na Educação Física Escolar

Texto 20 - Por que incentivar a participação dos estudantes nas aulas de Educação Física__1280x530px.png

O Voleibol é um excelente esporte para ser iniciado e praticado na Educação Física Escolar.  20 atividades para treinamento de vôlei na educação física escolar para iniciantes:

1. Aquecimento: Comece com um aquecimento geral para aumentar a temperatura corporal e melhorar a flexibilidade. Em seguida, faça algumas atividades específicas para o vôlei, como saltos, corridas e passadas.
  2. Passe: O passe é o fundamento mais importante do vôlei. Ensine os alunos a fazer um passe de peito, um passe de toque e um passe de manchete.
  3. Saque: O saque é a forma de iniciar a jogada no vôlei. Ensine os alunos a fazer um saque por cima da cabeça e um saque por baixo da mão.
  4. Bloqueio: O bloqueio é uma forma de impedir que o adversário marque um ponto. Ensine os alunos a bloquear a bola com as mãos ou com os braços.
  5. Ataca: O ataque é a forma de marcar pontos no vôlei. Ensine os alunos a atacar a bola com as mãos ou com os braços.
  6. Receba: O recebimento é a forma de evitar que a bola caia no chão. Ensine os alunos a receber a bola com as mãos ou com os braços.
  7. Defesa: A defesa é a forma de impedir que o adversário marque um ponto. Ensine os alunos a defender a bola com as mãos ou com os braços.
  8. Troca de posições: No vôlei, os jogadores devem trocar de posições constantemente. Ensine os alunos a trocar de posições de forma rápida e eficiente.
  9. Sistemas ofensivos: Existem vários sistemas ofensivos que podem ser usados no vôlei. Ensine os alunos alguns dos sistemas ofensivos mais comuns, como o 6x6 e o 5x1.
  10. Sistemas defensivos: Existem vários sistemas defensivos que podem ser usados no vôlei. Ensine os alunos alguns dos sistemas defensivos mais comuns, como o 6x0 e o 5x1.
  11. Tática: Ensine os alunos algumas táticas básicas do vôlei, como a cobertura, o bloqueio e o ataque.
  12. Estratégia: Ensine os alunos algumas estratégias básicas do vôlei, como a rotação e o sistema ofensivo.
  13. Regras: Ensine os alunos as regras básicas do vôlei, como a pontuação, o saque e o bloqueio.
  14. Equipamento: Ensine os alunos sobre o equipamento usado no vôlei, como a bola, a rede e a quadra.
  15. Segurança: Ensine os alunos sobre os riscos de lesões no vôlei e como evitá-las.
  16. Esportividade: Ensine os alunos sobre a importância da esportividade no vôlei e como ser um bom perdedor e um bom vencedor.
  17. Respeito: Ensine os alunos sobre a importância do respeito pelos companheiros de equipe, pelos adversários e pelos árbitros.
  18. Diversão: O vôlei é um esporte divertido! Ensine os alunos a se divertir enquanto aprendem e jogam.
  19. Motivação: Ensine os alunos a se motivarem a praticar o vôlei e a melhorar suas habilidades.
  20. Persistência: Ensine os alunos a persistirem mesmo quando as coisas estiverem difíceis.

Espero que estas atividades ajudem os alunos a aprender e se divertir com o vôlei!