17 Exercícios de Futsal para Educação Física Escolar

Resultado de imagem para professor de educacao fisica

As aulas de Educação Física são uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades esportivas, promover a interação e o trabalho em equipe. No futsal, um esporte dinâmico e empolgante, os exercícios em dupla podem ser uma maneira eficaz de aprimorar as técnicas individuais e incentivar a cooperação entre os alunos. Abaixo, apresentamos 17 exercícios práticos de futsal em dupla, ideais para as aulas de Educação Física Escolar.

Passe em Espaço Reduzido: Em duplas, os alunos praticam passes curtos e precisos, trabalhando a coordenação e a agilidade.

Drible entre Cones: Disponha cones no chão e peça aos alunos que driblem habilmente ao redor deles, desenvolvendo o controle da bola.

Finalização com Paredes: Utilize as paredes da quadra para criar situações de finalização, com um aluno passando a bola para o colega finalizar ao gol.

Marcação e Desarme: Um aluno tenta marcar o colega, que deve driblar habilmente para evitar o desarme.

Controle e Troca de Passe: Os alunos realizam passes precisos e controlam a bola ao recebê-la do parceiro.

Drible e Tabelinha: Um aluno dribla em direção ao colega, que toca de volta para o colega prosseguir com o drible.

Passe e Condução: Em duplas, os alunos praticam passes longos e em seguida conduzem a bola em velocidade.

1x1 com Objetivo: Dispute partidas 1x1 em duplas, com o objetivo de marcar gol após driblar o adversário.

Chute ao Gol com Rebatida: Um aluno chuta ao gol e o colega rebate a bola, trabalhando reflexo e precisão.

Drible e Arremesso: Enquanto um aluno dribla, o colega marca para impedir a finalização.

Passe com Drible de Corpo: Em duplas, os alunos se posicionam frente a frente e praticam passes com movimentos de corpo para confundir o defensor.

Passe por Baixo das Pernas: Os alunos passam a bola por baixo das pernas do parceiro, trabalhando a coordenação motora.

Passe em Profundidade: Um aluno realiza um passe longo e o colega corre em direção à bola, apanhando-a antes que saia pela linha de fundo.

Drible com Mudança de Direção: Enquanto dribla, o aluno realiza mudanças de direção e o colega tenta acompanhá-lo na marcação.

Condução em Zig Zag: Posicione cones em forma de zigue-zague e peça aos alunos que conduzam a bola entre eles, trabalhando a agilidade e controle.

2x2 em Meia Quadra: Divida a quadra ao meio e permita que os alunos joguem em duplas, desenvolvendo habilidades de marcação e trabalho em equipe.

Jogo de Paredes com Finalização: Os alunos utilizam as paredes da quadra para criar jogadas de tabela e finalização.

Esses exercícios práticos de futsal em dupla proporcionam aos alunos uma experiência rica e envolvente, enquanto desenvolvem habilidades técnicas e táticas. Os professores de Educação Física podem adaptar e combinar essas atividades para atender às necessidades e níveis de habilidade dos alunos, tornando as aulas ainda mais dinâmicas e desafiadoras. Lembre-se de enfatizar a importância da cooperação e do respeito mútuo entre os alunos, incentivando-os a trabalharem em equipe e desfrutarem do esporte de forma divertida e saudável.

Chegou a sua vez de ser craque no Futsal com exercícios que vão te fazer sobrar na equipe.

São 200 exercícios descritos em vídeos para o Futsal:

100 exercícios focando na parte técnica, de passe, controle da bola, domínio da bola, condução e movimentação em quadra.

Os outros 100 tem a parte física, com exercícios de agilidade, resistência, pliometria.

É para aplicar imediatamente e ver o resultado na prática!

O CRAQUE DE FUTSAL vai melhorar demais as suas aulas!

ADQUIRA AGORA!