Curta e Siga em Rede Sociais

Como realizar a brincadeira do Hand-fut-gol?







O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras, na década de 1930. O futsal é muito praticado no Brasil, fazendo parte de uma das principais atividades esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo país.

Existem inúmeras brincadeiras para facilitar o aprendizado de todas as características do Futsal. Uma das mais usadas é o Hand-fut-gol.

A atividade de hand-fut-gol exige o uso de uma bola e coletes de duas cores diferentes para formar os times. Após a formação das duas equipes opostas, os seus jogadores começarão a passar a bola usando as mãos até que cheguem próximo à trave. Assim que estiverem perto de fazer o gol, deverão usar a cabeça ou o voleio.

Objetivo: treinar habilidades específicas para trabalhar em grupo e superar o time oponente.

A prática das atividades físicas na Educação Física escolar favorece aspectos como melhoria dos processos mentais, a integração do indivíduo ao grupo, autoconhecimento, percepção corporal, temporal e espacial, domínio das habilidades e destrezas físicas entre outros.


EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Uma grande reunião para destravar sua vida na Educação Física Escolar! O Manual é sensacional! Já imaginou não ter nenhum material para o seu planejamento anual? Fazer buscas e mais buscas inoperantes por atividades que você nem sabe onde vai colocar porque elas não estão organizadas? E o tempo que você vai perder fazendo essa busca para depois encaixar em planos que nem feitos estão?

Comente: