Handebol é esporte de invasão!

As características presentes nos esportes de invasão são os lançamentos, recepções e passagens de bola ou de outro objeto.  As ações do jogo definem situações de oposição entre as equipes que disputam por um mesmo objetivo, o qual, no caso do handebol, é fazer mais gols do que o oponente.

Ebook grátis: Jogos pré-desportivos no Handebol

GRÁTIS: Apostila + 2 aulas de Handebol na Escola

Então, conhecendo as características do Handebol, podemos afirmar que é um esporte coletivo de invasão.

O handebol foi criado na Alemanha em 1919 e em sua origem era jogado em gramados, hoje é executado em quadras fechadas.

As equipes têm como objetivo fazer gols, assim como no futebol, mas nesse caso é jogado com as mãos. Por isso recebeu o nome handebol, que é a junção das palavras inglesas hand (mão) e bol (bola).

Nessa modalidade, a duração da partida tem uma hora, dividida em dois tempos de 30 minutos. O jogo também abrange dribles e passes, sendo o "arremesso" uma técnica importante para conseguir pontuação. Nos jogos masculinos, a bola é um pouco maior do que nos jogos femininos.

Nos esportes de invasão, as equipes têm o objetivo de conduzir um objeto, geralmente uma bola, a um local específico dentro da quadra de seu adversário.

Ao mesmo tempo, elas precisam defender sua quadra, impedindo que os adversários consigam marcar pontos.

Dica boa:

Domine o Handebol Escolar mesmo que você nunca tenha lidado com esse esporte. Utilize o Handebol como ferramenta de ensino. Conheça esse ebook que tem bônus bem especiais.   Clique aqui e saiba mais!