Treinamento Funcional Kids








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Treinamento Funcional Kids. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!




É fato que o movimento infantil deve ser estimulado, ainda mais em escolar. Através dos chamados circuitos motores, a gente pode aplicar vários conceitos do Treinamento funcional, até mesmo na escola.  Se queremos evitar que os jovens cresçam como uma geração de sedentários. Portanto, incentivar a prática de atividades físicas é essencial. Nessa perspectiva, o uso do Treinamento funcional para que esses jovens aprendam a mover-se de maneira eficiente, apreciar atividades físicas e sua saúde em geral é uma ótima maneira.

Praticando o Treinamento Funcional desde cedo, as crianças terão uma vida mais saudável e conseguirão ser ainda mais ativas sem problemas. Quer mais uma vantagem? Ele ajuda a evitar a obesidade infantil que, segundo a Fiocruz, já atinge 15% das crianças brasileiras.

O Treinamento Funcional para o público infantil não deve estar voltado somente à melhoria do condicionamento físico. Também queremos que os pequenos melhorem suas capacidades motoras, como  como coordenação motora, velocidade de reação e resistências e criem gosto pelo exercício físico. A melhora de qualidades físicas podem vir através de circuitos e movimentos divertidos.  

Dessa maneira, é bastante indicado que a aula para jovens e crianças tenha um fim mais lúdico do que aquele direcionado aos adultos. Se seus alunos chegam animados e felizes para todas as aulas e mal podem esperar para voltar, você está fazendo tudo certo.




Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Treinamento Funcional Kids Treinamento Funcional Kids Reviewed by Dani Souto EF on 08:59 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais