Mini-handebol na escola

O mini-handebol foi criado para facilitar o ensino do Handebol para iniciantes.
É  uma modalidade voltada para o público infantil. Nesse esporte existem algumas adaptações do handebol praticado pelos adultos, que fazem com que a atividade se torne mais simples e mais divertida para a criançada na escola.

Assim sendo, as atividades práticas e teóricas são cheias de adaptações que possam contribuir para o melhor andamento e desenvolvimento do processo pedagógico dentro do Handebol. Itens como: bola, número de jogadores, traves, tamanho de quadra etc. são somente alguns itens que foram adaptados do handebol, com o claro propósito de beneficiar os praticantes e tornar a atividade ainda mais atrativa e positiva.

Dica boa:

Domine o Handebol Escolar mesmo que você nunca tenha lidado com esse esporte. Utilize o Handebol como ferramenta de ensino. Conheça esse ebook que tem bônus bem especiais.   Clique aqui e saiba mais!

Mais do que promover o handebol, essa atividade, pela sua riqueza e ludicidade, mostrou ser uma possibilidade de atividade muito interessante para ser aplicada em escolas e clubes, já que o intuito do mini-handebol vai além de ser um pré-desportivo do handebol, proporcionando o desenvolvimento global da criança e mais do que formar atletas a possibilidade de formar melhores cidadãos.

É importante o professor ter em mente que partir dos 07 até os 10 anos de idade os conteúdos aplicados durante as aulas devem conter habilidades básicas motoras (passar, pegar, driblar, arremessar, bloquear), ocupar espaços livres, observar, correr livremente de diversas formas e modos assim como aplicar o jogo de forma que ele consiga compreender os posicionamentos e procedimentos básicos tanto do ataque quanto da defesa.

Promover o desenvolvimento infantil através dos inúmeros tipos de atividades e jogos adequados para cada faixa etária das crianças participantes do mini-handebol é um grande desafio do professor de Educação Física. Você está preparado(a)?

O curso Mini-Handebol online ministrado pelo professor Diego Melo de Abreu e é destinado à todos profissionais e entidades que querem aprofundar os conhecimentos acerca das teorias e práticas do mini handebol. Saiba mais aqui!