Cross Kids na Escola?

Pular, correr, puxar, empurrar, agarrar, escalar são umas das primeiras coisas que as crianças aprendem a fazer.  E se formos pensar no Cross Training, muitos dos movimentos dele estão inseridos nesse contexto. Então, por que não inserir atividades de Cross  na aula de Educação Física Escolar?

No Cross Kids (cross training para crianças) é  trabalhado o metabolismo, o sistema cardiorrespiratório, cardiovascular, muscular, além de aumentar a coordenação motora, equilíbrio, concentração e agilidade. Imagine a diferença que esses benefícios fazem na vida de um ser em desenvolvimento!

Sabemos que o esporte como um todo é extremamente importante para contribuir com esses fatores. As crianças trabalham o espírito esportivo, a liderança, o trabalho em equipe, a habilidade em ouvir, a disciplina e as boas maneiras. Todas essas características são pontos importantes para qualquer atividade que eles farão ao longo de suas vidas.

Além disso, há uma diferença notável no nível de confiança das crianças que praticam CrossFit. Conforme elas vão ganhando condicionamento e suas habilidades aumentam, as crianças se tornam fisicamente mais ativas e menos inseguras, pois no CrossFit não se estimula "vencer os outros", e sim "superar-se"!

O objetivo não é tornar uma criança de 8 anos na pessoa mais em forma do mundo, o objetivo é tornar a criança fisicamente ativa e culta, de forma a que consiga ser boa em qualquer esporte que goste. O objetivo é proporcionar-lhe uma experiência divertida e, ao mesmo tempo, incentivá-la a adquirir um estilo de vida fisicamente ativo.

O Cross Kids é a grande sensação do momento, tanto para os pais que preocupavam-se com o sedentarismo das crianças e as consequências disso relacionadas a saúde dos mesmos, quanto para as crianças que agora podem exercitar-se de maneira supervisionada e divertida.

Tenha aulas prontas de Cross Kids. Todo conteúdo se  baseia em quatro partes principais: o alongamento inicial, o aquecimento, a atividade direcionada, com circuito ou brincadeiras dinâmicas, e o relaxamento final. Clique aqui e saiba mais!