Curta e Siga em Rede Sociais

Escolha os Objetivos no Plano de Aula







Sempre que você for fazer um plano de aula, uma das primeiras perguntas que tem que se fazer é qual é a sua intenção? O que você pretende nessa aula? Quais são os seus objetivos? Esses questionamentos são a base do meu entendimento sobre a importância e o fazer de um plano de aula.

Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera que os alunos aprendam? Quais habilidades precisam ser desenvolvidas?
Lembrete: Antes de estabelecer os objetivos, é recomendável ter realizado uma avaliação diagnóstica para saber o que os alunos já sabem.

Tipos de objetivo

Os objetivos e conteúdos devem ser articulados, pois relacionam-se entre si. Segundo César Coll, os conteúdos se agrupam em conceituais, procedimentais e atitudinais, ou seja, o que os alunos devem saber, fazer e ser.

Conceituais – Aprender a conhecer (conhecimento e diferenciação entre conceitos, informações, princípios, etc). Compreender, analisar, refletir, comparar, etc.

Procedimental – Aprender a fazer (O aluno experimenta, realiza ações na busca do conhecimento, etc.). Escrever, ler, desenhar, usar técnicas, etc.

Atitudinal - Aprender a ser (relacionados aos comportamentos esperados dos alunos). Cooperar, ser solidário, respeitar, etc.

Como planejar aulas e treinos em Educação Física

A Educação Física requer um cuidado muito especial na elaboração de como planejar aulas e treinos em Educação Física or isso foi elaborado este material para ser uma ferramenta de trabalho para professores de Educação Física, acadêmicos, treinadores esportivos e instrutores de academias que queiram trabalhar com atividades físicas e treinamento funcional. Clique aqui e saiba mais

EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Uma grande reunião para destravar sua vida na Educação Física Escolar! O Manual é sensacional! Já imaginou não ter nenhum material para o seu planejamento anual? Fazer buscas e mais buscas inoperantes por atividades que você nem sabe onde vai colocar porque elas não estão organizadas? E o tempo que você vai perder fazendo essa busca para depois encaixar em planos que nem feitos estão?

Comente: