Estudo da ONU destaca a falta de atividade física nas escolas públicas








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Estudo da ONU destaca a falta de atividade física nas escolas públicas. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

 

Segundo levantamento inédito feito pela ONU, no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), somente 0,58% das escolas brasileiras é considerada Escolas Ativas, que tem a distribuição do tempo e espaço apropriada para a prática das atividades físicas.

Atividades físicas nas escolas brasileiras
 

O estudo considera Escola Ativa um ambiente escolar com práticas variadas de esporte, infraestrutura propícia e participação ativa dos pais. Além de estrutura e incentivo à prática do esporte como rotina, essas escolas são vitoriosas para além das quadras.

Já sabemos que o esporte escolar funciona como um bom incentivo para o desenvolvimento do aluno na sala de aula.

Entre as escolas públicas, mostra o estudo, que quase metade (42%) se demonstra insuficiente para a prática de exercícios físicos, possuindo apenas uma quadra ou pátio. Entre as particulares, 24% estão neste nível.



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Estudo da ONU destaca a falta de atividade física nas escolas públicas Estudo da ONU destaca a falta de atividade física nas escolas públicas Reviewed by Dani Souto EF on 15:12 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais