3 motivos para uso do Atletismo na escola

O atletismo é chamado de esporte base para os outros esportes.   É importante os alunos reconhecerem a importAncia dessa atividade. Afinal de contas, ações como correr, saltar, arremessar e lançar já faziam parte da vida do homem pré-histórico e foram fundamentais para a sobrevivência dele. Portanto, vo te dar 3 motivos para uso do Atletismo na escola:
  • Estimula a compreensão de que ações como correr e saltar fazem parte do cotidiano e de brincadeiras.
  • Mostra que o esporte individual pode estimular o trabalho em equipe.
  • Serve de base para a iniciação em esportes coletivos.

Além de trabalhar as caracteristicas de salto, corrida e etc, o prfessor pode focar na própria competição do atletismo. Assim, o professor deve deixar que os alunos experimentem antes de começar a corrida (e outras provas) de uma forma mais competitiva, sempre lembrando que o objetivo da aula é diferente do relativo ao esporte oficial.

Conheça o guia que vai te dar 100 atividades para Atletismo na Escola. E você ainda ganhará bônus.

Sequência didática para trabalhar os elementos do atletismo  como modalidade esportiva olímpica

- Conhecer alguns elementos doatletismocomo modalidade esportiva olímpica.
- Refletir sobre a questão do gênero nas modalidades esportivas.

Conteúdos
- Conceituação doatletismo.
- Jogos e situações próximas às da modalidade oficial.
- Competições oficiais e as diferenças de gênero.

Anos